Objetivo
Ao assumir uma equipe pela primeira vez, é comum que surjam dúvidas em como lidar com o novo papel. Este curso permite ao novo gestor – já que a realidade atual não permite mais agir como “chefe” – refletir sobre como está lidando com a situação e identificar formas de se aprimorar neste novo papel.
Público Alvo
Destinado a pessoas que ocupam cargos de liderança há pouco tempo ou que estejam na iminência de assumir um cargo de liderança.
Metodologia
A base será de exposição dialogada, através de exercícios de reflexão individual sobre o novo papel e reflexões no grupo sobre os assuntos. Terá embasamento teórico nos conteúdos específicos de maneira geral.
Conteúdo Programático
- Diferenças entre estar Gestor (cargo ocupado) e Liderar (processo que independe do cargo)
- Contrato entre gestor/líder como ferramenta para alinhamento das relações e resultados futuros
- O contexto, as expectativas, experiências anteriores e desejos do novo gestor/líder e da equipe
- Ações complementares: gerenciar as rotinas e os resultados e liderar as pessoas
Facilitador:
Jeffersonn Moraes- Psicólogo, com especialização em Neuropsicologia, em Dinâmica dos Grupos pela SBDG, em Coaching pela ABRACEM e Formação em Análise Transacional (AT202). Membro regular da UNAT Brasil para a Área Organizacional. Sócio administrador da QUIRON Desenvolvimento, atua no gerenciamento de empresas desde 1990 e em consultoria em Gestão de Pessoas e em programas de treinamento e desenvolvimento nas áreas comportamental e empreendedorismo desde 1999 em empresas de variados portes e segmentos. Facilitador do programa Empretec. Membro voluntário da ABRH e do Núcleo PR da SBDG em duas gestões.
Investimento: R$ 120,00 (incluindo coffee-break, certificado e material).
Data: 18 de março de 2014, terça, das 18h30 às 22h30. Em local central a ser informado.